...
 
ANO 23 • NÚMERO 40 • JUNHO DE 2019
 
Editorial
...
...

Estamos praticamente na metade de nossa jornada frente à Sociedade de Cirurgia da Mão, e como já previa, tem sido uma experiência muito gratificante, cabendo já uma breve retrospectiva dessa vivência.

> Leia mais

...Marcelo Rosa de Rezende
Presidente da SBCM
 
Informe Secretaria
...
 
...Samuel Ribak,
secretário SBCM
 
> Confira o informe
 
Nesta edição
...
 
... ...
Entrevista Congresso
... ...

Em entrevista ao MANUS, o médico Maurício da Rocha e Silva conta sobre a importância das publicações científicas. Leia a entrevista completa.

Confira a programação do Mão 2019
Em menos de dois meses, será realizada a 39ª edição do Congresso Brasileiro de Cirurgia da Mão. Neste ano, a cidade sede do Congresso será a agradável cidade de Gramado, localizada em Rio Grande do Sul. Confira a programação e garanta sua vaga!

> Leia a entrevista completa > Saiba mais
 
...
Artigo
Artigo Internacional

Análise funcional da artrodese dos quatro cantos comparada com a carpectomia proximal
Comentado por: Dr. Sérgio Augusto Machado da Gama

O texto comparou os resultados de duas técnicas para tratamento de Semilunares e Pseudoartroses do Escafóide - a Carpectomia Proximal e a artrodese de 4 Cantos

An Update on the Management of Neonatal Brachial Plexus Palsy—Replacing Old Paradigms
Comentado por Dr. Max Maury Lopes Júnior

A proposta do artigo é fazer uma atualização nos parâmetros de abordagem da Paralisia Braquial Obstétrica através de uma revisão de artigos com grande número de casos e de protocolos e algoritmos propostos na literatura modificando os antigos paradigmas de tratamento.

   
[ Leia na íntegra ] [ Leia na íntegra ]
 

Eventos

...
 
...

Cursos das regionais da SBCM recebem mais de 500 participantes

 

Confira o depoimento do presidente da SBCM, Marcelo Rosa de Rezende, sobre os cursos das regionais. Os eventos receberam mais de 500 participantes e contaram com a participação de convidados estrangeiros.

 
> Saiba mais
 
 
...
 
...

Comitiva Berlim

 

Os membros da SBCM estiveram Berlim para participarem do 14º IFSSH – International Federation of Societies for Surgery of the Hand, que aconteceu entre os dias 17 e 21 de junho. No total, 120 cirurgiões da mão foram ao evento torcer pelo Brasil na disputa pele sede do congresso mundial de 2025.

 
> Saiba mais
 
 
...
 
...  

Campanha de lesões no plexo braquial termina com mutirão em Alagoas

 

A campanha de prevenção de acidentes que podem causar lesões no plexo braquial da SBCM focou os motociclistas e aconteceu por meio por meio da divulgação de informações sobre a lesão nas redes sociais das SBCM e entidades apoiadoras, site e veículos da imprensa. Em maio, um mutirão de cirurgias, realizado em Alagoas, fechou a campanha.

 
> Saiba mais
 
...
 
...
 
...
   
Expediente  
   
...