...
 
ANO 23 • NÚMERO 40 • JUNHO DE 2019
 
 
Evento
...
 

Confira a programação do Mão 2019

O Congresso deste ano está trazendo um grande número de palestrantes internacionais: Dr Francisco Soldado (Espanha), Dr James Calandruccio (USA), Dr Jeffrey Greenberg (USA), Dr Jorge Clifton (México), Dr Michael Housman (USA) e o Dr Ronaldo Carneiro, brasileiro de Naples USA, nosso Homenageado de Honra.  Este ano Israel será a nação convidada e está vindo com uma delegação de dez cirurgiões da Mão, trazendo suas experiências e maneiras variadas nos tratamentos das lesões.

Serão mais de 30 palestras Internacionais, 16 Mesas Redondas com participação dos convidados estrangeiros, 6 sessões de Cross Fire, entre diversas outras atividades. Também terão diversos debates visando tratamentos e técnicas de cirurgia voltadas para os membros superiores.

O evento irá acontecer no Centro de Convenções do Hotel Serrano, um Hotel de grande qualidade e conforto, entre os dias 1º e 3 agosto, em Gramado – Rio Grande do Sul. O 39º Congresso Brasileiro de Cirurgia da Mão espera receber cerca de 800 pessoas, entre convidados, congressistas e expositores. No dia 31 de julho haverá um pré congresso com curso IBRA, com participação do Dr Jason Harvey da Austrália e diversos membros de nossa Sociedade.

“Teremos três dias com grande atividade científica, também montamos uma grande programação de congraçamento; haverá o tradicional torneio de Tênis,  a festa do congresso será bem central de fácil acesso em um belo e grande restaurante na rua coberta(parte mais central de Gramado), que será fechado ao público, ficando somente para nós , com muita comida, bebida e música. Haverá sorteio de dois pacotes (passagem e estadia) para o Congresso Brasileiro de Ortopedia, em Fortaleza, em novembro”, afirma o vice-presidente da SBCM e presidente do 39ºCBCM, Milton Pignataro.

 “A programação deste ano foca os novos tratamentos e o debates. Queremos que os participantes exponham suas ideias, esclareçam dúvidas e compartilhem histórias. As palestras são ótimas ferramentas para conhecermos algo novo, mas são as discussões que fortalecem o aprendizado”, completa Milton Pignataro.

Para mais informações, acesse o site: www.mao2019.com.br.

Programação social

A cidade de Gramado, sede do 39º Congresso Brasileiro de Cirurgia da Mão, é um dos mais belos locais do Brasil, pois reúne paisagens naturais, ideal para um roteiro de agroturismo, além da influência de colônias alemãs refletidas nas suas arquiteturas.

Os congressistas e acompanhantes poderão aproveitar a estadia na cidade e conhecer os principais pontos turísticos da região que compõe a Serra Gaúcha.  O passeio à vinícolas é quase que obrigatório, assim como a viagem de trem no Maria Fumaça.  Conhecer o lago negro e a cascata do caracol também é uma ótima opção.

No Mão 2019, estarão disponíveis diversas opções de passeios que podem ser contratados com antecedência pelo site. Confira a programação e participe, acesse: http://mao2019.com.br/?page_id=24

   
   
...