...
 
ANO 23 • NÚMERO 39 • MARÇO DE 2019
 
Editorial
...
...

Conforme anunciado previamente estabelecemos para o nosso mandato de 2019, algumas metas visando o contínuo crescimento de nossa sociedade. Gostaria de pontuar algumas ações em curso...

> Leia mais

...Marcelo Rosa de Rezende
Presidente da SBCM
 
Informe Secretaria
...
 
...Samuel Ribak,
secretário SBCM
 
> Confira o informe
 
Nesta edição
...
 
... ...
Entrevista Congresso
... ...

Em entrevista ao MANUS, o ministro da Saúde, Dr. Luiz Mandetta, falou sua expectativa de governo e a importância da aproximação das sociedades médicas com o Governo. Leia a entrevista completa.

O MÃO 2019 será realizado entre os dias 1º e 3 de agosto, na cidade de Gramado – Rio Grande do Sul. Na sua 39ª edição, o congresso terá como foco a discussão de novos tratamentos e técnicas de cirurgia voltada para os membros superiores. Participe!

> Leia a entrevista completa > Saiba mais
 
...
Artigo
Artigo Comentado

Uso da Ressonância Magnética para o Diagnóstico das Lesões do Plexo Braquial
Comentado por: Dr. Mário Yoshihide Kuwae e Dr. Renato Tavares Daher

O texto comparou os resultados de ressonância magnética e achados intraoperatórios de pacientes com diagnóstico de lesão traumática do plexo braquial.

Ressecção do Polo Distal do Escafoide para Pseudoartrose do Escafoide com Artrose Radio-escafoide e Intercarpal
Comentado por Dr. Cristiano Paulo Tacca

A proposta do estudo foi relatar a experiência clínica dos autores com a ressecção do polo distal do escafoide em pacientes com pseudoartrose sintomática do escafoide associada a artrose rádioescafoide e intercarpal com múltiplas cirurgias prévias.

   
[ Leia na íntegra ] [ Leia na íntegra ]
 

Eventos

...
 
...

Prova de Título de Cirurgia da Mão

 

Nos dias 15 e 16 de março, foi realizada mais uma edição da Prova de suficiência para obtenção do Título de Especialista em Cirurgia da Mão, em São Paulo. Cerca de 64 pessoas participaram do exame.

 
> Saiba mais
 
 
...
 
...

Confira os eventos das Regionais da SBCM

 

No dia 8 de fevereiro, a Regional Sul da SBCM promoveu um ciclo de palestras com convidados nacionais e internacionais sobre o tema “Patologias do Membro Superior da Criança e Adolescente”. Saiba mais e confira as datas e temas dos cursos anuais das demais Regionais da SBCM.

 
> Saiba mais
 
 
...
 
...  

Participe da campanha para o IFSSH 2025

 

A SBCM criou uma campanha do Facebook para incentivar membros da Sociedade a comparecerem no IFSSH. Trata-se de uma “moldura” para a foto do perfil com o logo do congresso internacional e a frase “Eu vou e você?”. Participe!

 
> Saiba mais
 
...
 
...  

SBCM lança campanha de prevenção de lesões no plexo braquial

 

A primeira campanha de prevenção do ano da SBCM será sobre plexo braquial e terá o objetivo principal de alertar motociclistas sobre os riscos que eles estão sujeitos em acidentes que afetem o nervo.

 
> Saiba mais
...
 
...  

Novo site

 

Para trazer mais agilidade a navegação de seu site, a Sociedade Brasileira de Cirurgia da Mão irá mudar o layout de suas páginas, além, disso redirecionou botões e informações de forma que cada usuário pudesse encontrar o que deseja de maneira eficaz.

 
> Saiba mais
 
 
...
 
...
 
...
   
Expediente  
   
...