...
 
ANO 23 • NÚMERO 41 • SETEMBRO DE 2019
 
 
Informe Secretaria
...
 
...
...Samuel Ribak
Secretário SBCM - 2018/2019

Nestes dois anos na diretoria da SBCM um dos principais temas trabalhados por nós foi a garantia da qualidade dos serviços de residência médica em cirurgia da mão.  Os hospitais que oferecem a especialização nesta área passam por um processo de avaliação da SBCM para comprovar que estão aptos a formar bons profissionais especializados em cirurgia da mão.

A qualidade de ensino e a experiência dos médicos preceptores são fundamentais para ser um serviço da Sociedade. Atualmente, a SBCM conta com 35 serviços credenciados (SET), localizados em diversas regiões do País, e estuda uma forma de tonar ainda mais criteriosa a análise destes serviços, por meio da realização de diversas ações junto à CET, Comissão de Ensino e Treinamento, presidida este ano pelo Dr. Fábio Azevedo Lima, com a melhoras de todos os critérios estabelecidos para sua aprovação tanto do serviço como das atividades dos residentes. Este novo plano de ação tem sido desenvolvido pelo Dr. Eduardo Novak, também membro da CET.

Informamos que por troca de chefe de serviço e seguindo o Regimento da SBCM, dois hospitais serão vistoriados:  Hospital São Francisco de Assis (MG) e o Hospital Municipal São José / IOT (RS).

Mais uma vez, a SBCM demonstra sua missão de garantir a primazia de seus profissionais, provendo a eles um ensino de valor.

Samuel Ribak

Secretário da SBCM

 
   
...