...
 
ANO 23 • NÚMERO 41 • SETEMBRO DE 2019
 
 
SBCM promove campanhas de prevenção para o público leigo
...
 
   

Em agosto, a SBCM lançou uma nova campanha de prevenção de traumas nas mãos, desta vez, com foco em tatuadores. A atividade repetitiva destes profissionais proporciona a eles alto risco de desenvolverem LER – Lesão por Esforço Repetitivo e também perfurações, devido ao principal objeto de trabalho, que é a agulha.

Para esta campanha, a SBCM fechou parceria com um dos maiores estúdios de tatuagem de São Paulo, o Tattoo You. Foram produzidos posts para publicações nas redes sociais tanto da Sociedade quanto do estúdio, com orientações para se evitar os traumas e lesões nas mãos.

Ao fim desta campanha, a Sociedade deu início a orientação do uso consciente de serras circulares. Por meio de estudos realizados no Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas de São Paulo e na Escola Paulista de Medicina, os textos da campanha apresentaram dados sobre as lesões causadas por este tipo de equipamento.

Para o sucesso desta aproximação com o público, é importante que os membros da Sociedade participem, compartilhando e comentando as publicações nas redes sociais. Iniciativas como esta demonstram ao público a abrangência da especialidade da cirurgia da mão, valorizando a profissão.

   
   
...