...
 
ANO 23 • NÚMERO 41 • SETEMBRO DE 2019
 
 
Evento
...
 

Mão 2019 recebe mais de 700 congressistas

Entre os dias 1º e 3 de agosto de 2019, foi realizada a 39º edição do Congresso Brasileiro de Cirurgia da Mão, em Gramado – Rio Grande do Sul. O evento contou com a presença de mais de 700 participantes, palestrantes nacionais e internacionais e diversas empresas expositoras.

Com uma programação científica completa, formada por mesas redondas internacionais e nacionais, palestras, sessões de cross fire e apresentação de trabalhos e vídeos, o congresso abordou os principais traumas e patologias dos membros superiores, como plexopatia neonatal, a dor no lado ulnar do carpo, fratura distal rádio e as fraturas de metacarpos e falanges, entre outros.

O presidente do Congresso e vice-presidente da SBCM, Dr. Milton Pignataro, expôs todo o seu agradecimento aos participantes do Congresso:

“O Mão 2019 foi um verdadeiro sucesso! Tivemos 720 inscritos, 8 países participantes e 24 estados brasileiros presentes. Foi um evento enriquecedor, de atualização e congraçamento.

Não apenas a programação científica foi pensada em detalhes como também foi avaliada a infraestrutura do local escolhido. A proximidade das salas proporcionou aos participantes a possibilidade de acompanhar os temas de seu interesse, mesmo que em horários parecidos.

A grande presença de palestrante internacionais também foi um diferencial deste ano. Além, é claro, da nação convidada, a Sociedade Israelense de Cirurgia da Mão, que pela primeira vez esteve no Brasil. Pudemos vivenciar uma experiência ímpar, de uma realidade bastante distante da nossa. Foi muito gratificante ver as salas lotadas e a integração dos congressistas com os especialistas.

Agradeço a todas as pessoas envolvidas neste grande evento, os membros da Comissão Científica, a diretoria da SBCM e as empresas contratadas que uniram forças para fazer do Mão 2019, um evento memorável”.

Em 2020, o presidente do 40º Congresso Brasileiro de Cirurgia da Mão será o atual tesoureiro da SBCM, Dr. João Baptista. O evento será realizado entre os dias 6 e 8 de agosto, em Belém, no Pará. Reservem a data!

   
   
...