...
 
ANO 23 • NÚMERO 36 • JULHO DE 2018
 
 
Editorial
...
 
...
...Milton B. Pignataro,
Presidente SBCM - 2018/2019

Os seis primeiros meses do ano foram bastante intensos para a SBCM, com árduos dias de trabalho, mas também com muitas conquistas que nos deixa confiantes para um segundo semestre ainda melhor, cada vez mais próximos de nossos associados e da população.

Para o público geral, intensificamos nosso serviço de informação e passamos a direcionar nossas publicações de facebook também às pessoas leigas. Tivemos ótimo resultados, o que tonou nossa especialidade ainda mais conhecida.

Também intensificamos a campanha de conscientização do uso de fogos de artifício. Em parceria com a SBOT e CFM, conseguimos o apoio da AMB e do Ministério da Saúde na divulgação das peças produzidas. Trabalhamos com distribuição de folders, posts em facebook e ainda vídeos em algumas linhas do metro e da cptm. Com isso, cumprimos nossa missão final que é ajudar a população.

Nesse primeiro semestre, recebemos mais 45 membros, médicos que se tornaram especialistas em cirurgia da mão ao receberem aprovação na prova de título, realizada em março. É sempre ótimo saber que a nova geração tem interesse na nossa profissão, afinal o futuro estará com eles.

Realizamos mais encontros do AtualizaMão e as nossas regionais organizaram seus cursos. Também lançamos um novo canal informativo – via whatsApp para que os associados pudessem acompanhar as novidades da Sociedade.

Para este segundo semestre, teremos o nosso congresso anual. Tudo está preparado para receber com muito carinho e profissionalismo cada um de vocês. Neste ano teremos mais participações internacionais, exposição de trabalhos em pôster físico e uma nação convida – Sociedade Portuguesa de Cirurgia da Mão. Não deixem de participar deste importante evento, esta é uma grande oportunidade para nos aprimoramos.
Nos vemos em Fortaleza!

 
   
Expediente  
   
...