...
 
ANO 23 • NÚMERO 36 • JUNHO DE 2018
 
 
Campanha
...
 

SBCM desenvolve campanha conjunta para prevenção de acidentes com fogos de artifício

A utilização de fogos de artificio nos meses de junho e julho é muito comum por conta das festas juninas e de São João. O ano de 2018 ainda trouxe mais um cenário propício a utilização dos artefatos, a Copa do Mundo. O mal uso dos fogos, no entanto, pode trazer graves consequências à saúde, como surdez, queimaduras e até amputações.

Por isso, com o objetivo de conscientizar a população sobre os perigos que os fogos de artifício podem causar, a Sociedade Brasileira de Cirurgia da Mão – SBCM, Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia – SBOT e o Conselho Federal de Medicina – CFM se uniram para lançar uma campanha em torno do assunto. A campanha teve o apoio do Ministério da Saúde – MS, da Associação Médica Brasileira – AMB, da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP e da Sociedade Brasileira de Pediatria - SBP.

Na campanha, que se encerrou no final de julho, as entidades divulgaram informações em suas redes sociais, sites e publicações internas, orientando as pessoas sobre a forma correta de utilização dos fogos e os principais perigos que eles trazem. Além disso, algumas linhas da CPTM e Metrô exibiram um vídeo educativo sobre o tema.

A campanha nas redes sociais da Sociedade atingiu 12 mil pessoas e diversos veículos da imprensa, como o Bom Dia Brasil – Tv Globo e Folha de S.Paulo.

   
   
...