...
 
ANO 23 • NÚMERO 50 • DEZEMBRO DE 2021
 
 
Editorial
...
 
...
... Henrique de Barros
Pinto Netto
Presidente da SBCM

Palavra do Presidente

Encerra-se mais um ano, cheio de desafios, conquistas e aprendizado. Um ano que nos trouxe esperança com o avanço da imunização e força para seguir com nosso trabalho. Ao longo de 2021, não deixamos de realizar nossas missões educacionais e sociais, realizando coisas incríveis. E não poderíamos encerrar este ano melhor: após muitos meses, com inúmeros desafios e adaptações, realizamos o MÃO 2021. Neste mês, com 550 inscritos, pudemos nos reunir novamente durante o 41º Congresso Brasileiro de Cirurgia da Mão, que também contou com o 18º Congreso Latinoamericano de Cirurgía de la Mano e 12º Congreso Latinoamericano de Terapeutas de la Mano. 

Gratidão imensa pela presença de todos nos três dias de evento. Trabalhamos muito para oferecer uma boa estrutura. Espero que todos tenham aproveitado ao máximo e que todas as ações da SBCM em 2021 nos aproxime ainda mais, pois buscamos atuar na área acadêmica, na educação continuada e no social, sempre na busca pela valorização da especialidade. 

E para o próximo ano, já temos data marcada para o nosso encontro: nos vemos em 2022 entre os dias 4 e 6 de agosto, no Expo D. Pedro, em Campinas (SP). 

Dentro do escopo de nossas ações deste ano não poderia deixar de citar o projeto Mãos em Ação, que aconteceu no início de novembro. Este foi o primeiro mutirão da SBCM de cirurgias nas mãos de crianças com deformidades em 2021, em Belém, com o apoio da Santa Casa, atendendo 22 crianças. Com o apoio dos 35 serviços credenciados da Sociedade, estima que cerca de 700 crianças sejam beneficiadas nas próximas edições. Estou realizado e ainda mais determinado para que a SBCM mantenha seu papel também político, pois a população enfrenta muitas dificuldades de acesso à saúde.   

Estou muito satisfeito em ter podido contribuir com esta ação social, foram mais ou menos 70 profissionais envolvidos e o espírito de companheirismo que imperou nessa missão foi algo que me deu muito orgulho. Talvez tenha sido o trabalho que mais tenha me dado orgulho e prazer em fazer. 

Despeço-me como Presidente desta gestão, ciente de que o trabalho da Sociedade segue forte, com apoio e engajamento de toda a diretoria. Foi uma gestão especial e gratificante.=

Boas festas!

 

 
   
Expediente  
   
...