...
 
ANO 23 • NÚMERO 42 • DEZEMBRO DE 2019
 
Editorial
...
...

Estamos terminando nossa gestão à frente da Sociedade Brasileira de Cirurgia da Mão (2018/19). Junto com os membros desta diretoria, Milton Pignataro, Samuel Ribak, João Batista e Tufi, gostaria de externar o nosso agradecimento a todos os membros

> Leia mais

...Marcelo Rosa de Rezende
Presidente da SBCM
 
Informe Secretaria
...
 
...Samuel Ribak,
secretário SBCM
 
> Confira o informe
 
Nesta edição
...
 
... ...
Entrevista Gestão 2020
... ...

O ex-presidente da SBCM (2001) e um dos autores do livro de 60 anos da Sociedade, Dr. Osvandré Lech, tem um verdadeiro tesouro em sua casa: um gigante acervo de livros médicos raros. Em entrevista, ele conta como deu início a coleção e destaca as obras mais raras. Confira!

Em 2020, a SBCM terá uma nova diretoria que terá como presidente o atual tesoureiro, Dr. João Baptista dos Santos. O novo presidente contou seus projetos, metas e desafios para o próximo ano. Confira!

> Leia a entrevista completa > Saiba mais
 
...
Artigo Nacional
Artigo Internacional

488 cirurgias da mão com anestesia local com epinefrina, sem torniquete, sem sedação e sem anestesista

Comentado por: Dr. Pedro José Pires Neto

O texto mostra que procedimentos cirúrgicos nos dedos, mãos e punhos podem ser realizados com segurança em regime ambulatorial.

Risk Factors at Birth for Permanent Obstetric Brachial Plexus Injury and Associated Osseous Deformities

Comentado por: Dr. Leandro Y Kiyohara

O texto descreve os fatores de risco que possam levar a déficit definitivo e deformidade do ombro decorrentes da lesão do plexo braquial neonatal.

   
[ Leia na íntegra ] [ Leia na íntegra ]
 

Eventos

...
 
...

Mão 2020 será realizado em agosto

 

O 40ª Congresso Brasileiro de Cirurgia da Mão será realizado entre os dias 6 e 8 de agosto, em Belém, no estado do Pará. As inscrições para o evento já estão abertas.

 
> Saiba mais
 
 
...
 
...

SBCM participa do 51º CBOT

 

Entre os dias 14 e 16 de novembro a SBCM esteve na capital do Ceará, Fortaleza, para participar do 51º Congresso Brasileiro de Ortopedia e Traumatologia. Confira os principais destaques.

 
> Saiba mais
   
Expediente  
   
...
...