...
 
ANO 23 • NÚMERO 42 • DEZEMBRO DE 2019
 
 
Mão 2020 será realizado em agosto
...
 
   

Pela primeira vez na região Norte do País, o 40ª Congresso Brasileiro de Cirurgia da Mão será realizado entre os dias 6 e 8 de agosto, em Belém, no estado do Pará. O evento será presidido pelo Dr. Carlos Henrique Fernandes, que fará parte do Conselho Fiscal da SBCM, em 2020.

O local do evento será o Hangar Convenções e Feiras da Amazônia, por apresentar excelente condição técnica estrutural para receber um grande evento científico.  Além disso, a cidade de Belém tem grande pelo apelo turístico por estar na região da Amazônia. “Será uma experiência única para os participantes. Nem todos conseguem explorar as riquezas do Brasil e conhecer as especificidades de nossa cultura, flora e fauna”, comenta o presidente do Mão 2020, Dr. Carlos Henrique Fernandes.

Ao lado do presidente do Congresso, está o Dr. João Baptista, que estará à frente da Sociedade no ano que vem. Ambos estão trabalhando na programação científica do evento que terá como temas centrais as lesões de tendão flexor, evidências em cirurgia da mão, fraturas do rádio distal e cirurgia wide awake. “Nossa intenção é apresentar as novidades de tratamento em cada uma destas lesões, além de compartilhar experiências de técnicas de cirurgia”, afirma Dr. Carlos.

Há dois especialistas internacionais já confirmados, o dr. Karl-Josef Prommersberger, da Alemanha, e a Dra. Hebe Désirée Kvernmo, da Noruega. O Mão 2020 ainda pretende trazer uma Nação convidada, o que ampliará a oportunidade de intercâmbio cultural entre os especialistas. “O congresso anual da SBCM é mais uma iniciativa da Sociedade de promover a atualização profissional. O avanço tecnologia traz inovações na área da medicina a cada minuto e o conhecimento precisar ser constantemente atualizado”, afirma Dr. Gustavo Pacheco, presidente da Comissão de Educação Continuada da SBCM.

As inscrições para o 40ª Congresso Brasileiro de Cirurgia da Mão já estão abertas e podem ser feitas pelo site: www.mao2020.org.br. “Em breve, serão abertas as inscrições para trabalhos científicos. Não deixem de participar deste grande evento e contribuir para o seu crescimento profissional.”, finaliza o presidente.

 

   
...