...
 
ANO 23 • NÚMERO 38 • DEZEMBRO DE 2018
 
 
50º CBOT
...
 
   

Realizado entre os dias 15 e 17 de novembro no Rio de Janeiro, o 50º CBOT – Congresso Brasileiros de Ortopedia e Traumatologia contou com a participação da Sociedade Brasileira de Cirurgia da Mão. O evento, que é organizado pela SBOT, reuniu líderes da saúde brasileira e especialistas nacionais e internacionais.

Nesta edição, a SBCM foi responsável pela organização do pré-congresso do evento, realizado no dia 14 de novembro. A solenidade foi comporta por quatro módulos: primeiro atendimento a mão traumatizada – trauma da mão, lesões do aparelho extensor, trauma do punho e aspectos econômicos em cirurgia da mão.

Cirurgiões de Mão de todo o Brasil participaram do pré-congresso, que teve a presença ilustre do atual secretário geral da IFSSH – International Federation of Societies for Surgery of the Hand, Dr. Daniel Nagle, que proferiu diversas palestras.

Na quinta-feira, 15 de novembro, foi realizado o Dia da Especialidade da Mão. Na oportunidade, os participantes puderam se atualizar ainda mais sobre diversos conteúdos sobre patologias diversas e lesões traumáticas de mão e punho com divulgação de novas técnicas e revisão de técnicas consagradas.

O presidente da SBCM, Dr. Milton Pignataro, agradece a presença e participação de todos os cirurgiões da mão no congresso. “Esperamos pelos senhores em mais uma oportunidade de aprendizado e aperfeiçoamento: o MÃO 2019”, convida.
Para saber mais sobre o 39º Congresso Brasileiro de Cirurgia da Mão, acesse. (linkar com matéria do MÃO 2019)

Confira a galeria de fotos:
Crédito: Divulgação

   
   
   
 
   
...