...
 
ANO 23 • NÚMERO 38 • DEZEMBRO DE 2018
 
 
Editorial
...
 
...
...Milton B. Pignataro,
Presidente SBCM - 2018/2019

Fecha-se mais um ciclo

Meus caros colegas e amigos, mais um ano chega ao fim e, a mensagem que eu quero deixar a todos vocês, membros da SBCM, é de gratidão. Ter estado à frente desta Sociedade por um ano me fez crescer, graças ao convívio maior que tive a oportunidade de ter com colegas de todo o nosso País, precisamos manter nossa luta diária pelo reconhecimento de nossa especialidade, pela valorização de nosso trabalho, para que com isso possamos estender um atendimento de qualidade a toda nossa população.

Tive a oportunidade de ver como podemos ser fortes perante as nossas autoridades governamentais e sociedades médicas internacionais e, que unidos, podemos chegar ainda mais longe. Ao longo deste ano, busquei desenvolver um trabalho de aproximação com os membros da SBCM, com a população leiga e com as pessoas possam ajudar a nossa especialidade.  Atravessamos os oceanos, fomos a Dinamarca oficializar a candidatura do Brasil como sede para o Congresso Mundial da IFSSH, em 2025. Durante este ano participamos de diversas reuniões com MEC, AMB e diversas entidades representativas, para manter e melhorar nosso espaço. Fizemos campanhas de prevenção de acidentes com fogos de artifícios e diversos outros tipos de acidentes, aumentamos a nossa comunicação com os sócios pelas diversas mídias sociais, nosso congresso anual em Fortaleza foi um sucesso, com mais de 650 participantes.

Tivemos cursos realizados por todas as regionais, queremos incentivar ainda mais estes cursos para assim podermos conhecer melhor o que cada sócio está fazendo na sua região. Os cursos de educação continuada foram ampliados e os cirurgiões da mão puderam discutir novas técnicas e tratamentos em aulas online, aprimorando assim seus conhecimentos sem precisar sair de seu conforto.  Sem dúvida, para a Sociedade, 2018 foi um ano de evolução. E todo este trabalho não seria possível se não fosse o apoio dos meus colegas de diretoria, das Comissões e dos sócios da SBCM. Por isso, mais uma vez, reforço minha gratidão a todos que de uma forma ou outra participaram do nosso crescimento.

Em 2019, estarei à frente do 39º Congresso Brasileiro de Cirurgia da Mão, que será realizado de 1 a 3 de Agosto, na charmosa cidade de Gramado no meu Rio Grande do Sul. Já temos um grande grupo trabalhando com muito entusiasmo e dedicação na organização de uma grande programação científica, com três convidados estrangeiros e certamente muita confraternização.

Boas Festas!


 
   
Expediente  
   
...