...
 
ANO 23 • NÚMERO 37 • SETEMBRO DE 2018
 
 
Editorial
...
 
...
...Milton B. Pignataro,
Presidente SBCM - 2018/2019

Reconhecimento e valorização

Os últimos meses foram bastantes gratificantes para todos os membros da SBCM. Conseguimos realizar mais uma edição do nosso congresso anual, com grande participação das pessoas.  A cidade de Fortaleza nos recebeu muito bem, com suas belas paisagens, clima agradável e comidas típicas. Não poderíamos estar melhor hospedados.
Os convidados nacionais e internacionais foram um destaque a parte. Todos muito bem preparados e, souberam ao longo de suas explanações passar suas ricas experiências aos congressistas. Foi uma verdadeira imersão na nossa especialidade.  O feedback dos participantes nos deixou muito satisfeitos.

São eventos como este que nos fazem perceber o quanto nossa categoria é unida e, que podemos lutar juntos pela criação do Dia Nacional do Cirurgião da Mão, um reconhecimento imensurável para nossa profissão.

A frente da Sociedade, percebo que a oficialização desta data é uma questão de (pouco) tempo. Somos poucos em números, se pensarmos na extensão territorial do Brasil e na distribuição dos profissionais por região, mas somos muito diante de nossa importância para o tratamento da população.

A valorização do cirurgião da mão, no entanto, não depende apenas da criação desta data comemorativa, mas da atuação de cada um de nós dentro da comunidade e no envolvimento com a especialização, adquirida por participações em congressos e cursos de extensão.

Boa leitura!

 
   
Expediente  
   
...