...
 
ANO 23 • NÚMERO 37 • SETEMBRO DE 2018
 
 
Evento
...
 

SBCM organizará pré-congresso do 50º CBOT

O 50º CBOT – Congresso Brasileiros de Ortopedia e Traumatologia será realizado entre os dias 15 e 17 de novembro, no Rio de Janeiro. Organizado pela SBOT, o evento reúne os principais líderes da saúde brasileira, além de especialistas internacionais.

Neste ano, a Sociedade Brasileira de Cirurgia da Mão será responsável pela organização do pré-congresso do evento, que acontecerá no dia 14 de novembro. O Pré-Congresso Mão será composto por quatros temas: primeiro atendimento a mão traumatizada – trauma da mão; lesões do aparelho extensor – tendão extensor; trauma do punho e aspectos econômicos em cirurgia da mão.

Em cada tema, quatro especialistas da SBCM vão expor suas experiências e conhecimento sobre o tema abordado. No debate “trauma do punho”, haverá a presença de um palestrante internacional, o atual secretário geral da IFSSH – International Federation of Societies for Surgery of the Hand, Dr. Daniel Nagle.

Além desta participação, a SBCM também terá, como nas edições anteriores, oportunidade de estar na programação do Congresso com o Dia da Especialidade, em 15/11.

Para a Sociedade, esta é uma oportunidade única de mostrar a força que a cirurgia da mão tem no País e, assim valorizar a especialidade. “Não podemos perder esta grande chance de apresentar um Brasil diferente, um País que é interessado no crescimento e nos avanços da saúde. Ressaltar a união e a força local que nossa especialidade tem”, afirma Dr. Samuel Ribak, secretário geral da SBCM.

Confira a programação completa e inscreva-se pelo site: www.cbot2018.com.br/
   
   
...