...
 
ANO 23 • NÚMERO 43 • MARÇO DE 2020
 
 
Cursos das Regionais da SBCM foram suspensos em razão da Covid-19
...
 
   

Com o objetivo de promover o aperfeiçoamento profissional e valorizar a especialidade de cirurgia da mão, as Regionais da SBCM promovem, anualmente, cursos técnicos com assuntos relevantes para a área.

Geralmente, estes cursos são realizados no primeiro semestre do ano, mas por conta da pandemia do Covid-19, as Regionais e a Diretoria da SBCM decidiram suspender os encontros. “Nós seguimos as orientações do Ministério da Saúde e do Conselho Federal de Medicina para evitar aglomerações e eventos que possam alastrar ainda mais a transmissão de Covid-19. Pela segurança de nossos médicos que, neste momento, estão com outras prioridades, optamos pela suspensão dos cursos”, explica o do o diretor de integração das Regionais da SBCM, Roberto Luiz Sobania.

A Regional Norte-Centro-Oeste, que realizaria seu encontro em nos dias 3 e 4, já estava com sua programação definida.  As palestras e mesas redondas previstas iriam abordar os principais tipos de fraturas das mãos e punhos, além de patologias como dedo em gatilho e dupuytren, e técnicas de cirurgia, como artroscopia. “Os temas devem ser mantidos e a nova data será divulgada. Os convidados já estão alinhando as agendas para promover encontro”, afirma o diretor.

Para Sobania, os cursos das Regionais da SBCM são importantes ferramentas de educação continuada e, por isso, devem ser prorrogados e não cancelados. “A descentralização de debates dos grandes centros é uma forma de proporcionar aos cirurgiões da mão de todo o País a oportunidade de compartilhar suas experiências com diversos profissionais”.

Para acompanhar as novidades, temas e convidados, fique atento ao site e as redes sociais da SBCM. Acesse: www.cirurgiadamao.org.br.

 

   
...